quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Prática de Formaçao do Pedagogo

O meu estágio de formação do pedadgogo, requerido pela Universidade do Estado de Minas Gerais, com duração de 50 horas ,foi realizado na escola Municipal Jair Amâncio ,localizada no bairro Vale das Acácias, no municipio de Ribeirao das Neves.
A escola referida tem em suas dependencias uma sala de informatica, que foi instalada a menos de um mes, com um professor próprio sa area,´é tudo muito rescente, mas, pude perceber o entusiasmo de professores e alunos para manusear o computador.A cada 15 dias a escola libera os alunos,para o módulo com professores e a pauta da reunião foi como poderiam fazer esta mediação pedagogica,quais os melhores meios para estar auxiliando o computador aos conteúdos dados, de forma dinâmica.
Achei super interessante este entusiasmo por parte destes profissionais, por que acaba dismistificando um pouco sobre alguma dizeres que muitos professores não tem interesse nesta prática.
o mundo esta em constante transformação e a tecnologia conserteza atrelada a esta transformaçao,então é essencial que a escola intgre a cultura tecnologica a vida dos alunos os tornando-os haptos para utlizar os instrumentos de sua cultura. uma vez que o meio ao qual estamos enseridos esta cheio de aparatos tecnológicos.
TEREZA CRISTINA CAMPOS RODRIGUES

Nenhum comentário: