sexta-feira, 23 de novembro de 2007

mediação tecnologica e a aprendizagem

o meu estágio de formaçao do pedagogo foi realizada em uma escola da rede estadual localizada na regiao metropolitana de Belo Horizonte, que atende um publico da faixa etaria de 7 a 15 anos.
ao observar que na biblioteca havia computadores novos questionei se havia açoes pedagogicas utilizando o computador como recurso didatico,e a resposta foi negativa. percebe-se que muitosw ainda quardam o temor que o computador venha a substituir as atividades do docente na sala de aula. outras vezes argumentam que nao existem pessoas capacitadas para estarem atuando junto as novas tecnologias na escola. por outro lado nos perguntamos:será que nao se faz necessario antes de equiparmos as escolas com as novas tecnologia preparar agentes educacionais para receber este aparato tecnologico? de que forma a escola poderá usar o computador como mediaçao pedagogica se há o temor que as crianças venha a danificar o mesmo? portanto,ter computadores na escola nao significa estar usando as novas tecnologias,mas pode significar novas possibilidades de ensino se este se encontra em operaçao nesse sentido,ou seja,é preciso ter intencionalidades,objetivos.

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