sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Estágio de docência

O estágio de docência foi realizado em uma escola municipal em Sábara, em uma turma de Alfabetização de Jovens e Adultos(EJA).A turma é composta por alunos trabalhadores de classe baixa.É um turma disciplinada ,alunos esforçados e dedicados.Gostam de estar na escola,porém não são participativos.
Achei muito legal, que eles gostam que a professora ''dê um certo" nas atividades feitas no caderno e questionam quando a professora "dá um errado''.Mas antes ,ela deixa que eles observam e descubram onde é que erraram e corrijam.Uma atitude de um professor mediador do ensino e da aprendizagem.
O estágio contribui para a minha formação,pois através da prática pude perceber as dificuldades encontradas pelo professor em alfabetizar e a dificuldade que o adulto apresenta em aprender,por vários motivos como:cansaço após uma jornada de trabalho,preocupação,falta de atenção , concentração e etc;pois, são na maioria pais de família.
Portanto, estes são alguns dentre outros fatores que fragilizam a educação destes alunos,rebuscando muita dedicação,paciência e perseverança dos alunos e do professor.
Um abraço,
Laelma.

Nenhum comentário: