quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Sobre os relatos de estágio no N. F. V E

Os relatos sobre o estágio currícular no N. F. V E mostram claramente a necessidade de nosvos paradigmas educacioanais nas escolas de Belo Horizonte e, acredito, em todo o país. A necessidade urgente de capacitação de professores e demais profissionais da educação para discutir e utilizar os recursos tecnológicos do mundo contemporâneo se torna visível na escrita de todos.
O mais interessante é que podemos perceber a precariedade do uso das novas tecnologias pelos professores em sua prática pedagógica tanto em escolas públicas quanto em escolas particulares. O que nos remete a várias questões, mas novamente a questão da formação de professores. A pergunta é: como estão sendo formados/capacitados os professores nos cursos de licenciatura para que estes possam utilizar os recursos tecnológicos disponíveis nas escolas como importantes instrumentos no processo de ensino e aprendizagem?
Qual o nosso papel diante dos professores e alunos na discussão deste tema? Como poderemos quebrar resistências e ultrapassar os limites da falta de preparação e recursos relacionados à tecnologia na educação brasileira?

Vanessa Lorena Anastácio (dependência)

Nenhum comentário: